30/06/2020 15:07

Mulher de 37 anos é a primeira pessoa residente em Coronel Sapucaia diagnosticada com Covid-19

Indígena é moradora na aldeia Taquaperi, mas está há 45 dias em Dourados acompanhando marido que passa por tratamento, segundo a SESAI.

Is allowance instantly strangers applauded

Vilson Nascimento

Uma mulher indígena de 37 anos é a primeira pessoa moradora em Coronel Sapucaia a testar positivo para o novo coronavírus.

De acordo com o Polo Regional da SESAI (Secretaria Especial da Saúde Indígena), que tem sede em Amambai, a paciente é moradora na aldeia Taquaperi, no município de Coronel Sapucaia, mas está há 45 dias está em uma unidade de apoio à saúde indígena na cidade de Dourados acompanhando o marido em tratamento, onde teria contraído a Covid-19.

Segundo a SESAI, nesse período de 45 dias ela não teria retornado a aldeia onde reside em Coronel Sapucaia, mas mesmo assim foram adotadas as medidas preventivas em relação aos familiares da paciente que permaneceram na reserva indígena onde a mulher reside.

Com esse caso atribuindo a Coronel Sapucaia no boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado da Saúde), do Cone Sul de Mato Grosso do Sul, apenas os municípios de Sete Quedas e Japorã ainda não registraram casos positivos do novo coronavírus do início da pandemia para cá.

Fonte: A Gazetanews