29/06/2020 20:33

Mesmo com pandemia, Amambai supera meta de vacinação contra a gripe

Município ultrapassou os 90% do público-alvo determinado pelo Ministério da Saúde. Quem ainda não tomou a vacina contra o influenza tem até esta terça-feira para tomar, informa Secretaria de Saúde.

Is allowance instantly strangers applauded
A secretária municipal de saúde, em Amambai, Dirlene Zanetti. Dedicação da equipe possibilitou, mesmo em meia a pandemia, Amambai a superar a meta de 90? imunização do público-alvo contra a gripe estipulada pelo Ministério da Saúde. (Foto: Vilson Nascimen

Vilson Nascimento

Mesmo com as medidas de distanciamento social impostas pela prevenção ao contágio pelo novo coronavírus, que levou as pessoas a permanecerem maior tempo em casa, principalmente as pessoas idosas, Amambai repetiu o desempenho dos últimos anos e mais uma vez, superou a meta estipulada pelo Ministério da Saúde de vacinação de 90% público-alvo durante a campanha de imunização contra a gripe.

O município fechou essa segunda-feira, 29 de junho, penúltimo dia da campanha, com percentual de quase 1% acima da meta imposta pelo MS.

Segundo a secretária municipal de saúde em Amambai, Dirlene Zanetti, o sucesso em alcançar a meta em meio a pandemia, feito que muitos municípios não conseguiram realizar, se deve graças o empenho dos profissionais de saúde que atuam na área de imunização no município, que em muitas ocasiões chegaram a se deslocar e fazer a vacina domiciliar em pessoas com comorbidades, principalmente idosos, público de maior vulnerabilidade.

De acordo com Dirlene Zanetti, quem pertence aos grupos considerados prioritários e ainda não tomou a vacina contra o influenza ainda dá tempo. Basta se deslocar a unidade básica de saúde de sua área no decorrer desta terça-feira, 30 de junho, último dia da campanha de vacinação contra a gripe.

Vacinação contra sarampo

Segundo a secretária de saúde, também está em andamento a campanha nacional de vacinação contra o sarampo.

Dirlene Zanetti orienta a quem ainda não tomou a vacina, para procurar a unidade de saúde de sua região para receber a imunização.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, em Amambai, a campanha de vacinação contra o sarampo vai até o dia 31 de agosto.

Abaixo as equipes das unidades básicas de saúde em Amambai, responsáveis pelo trabalho de imunização.

Equipe ESF da Vila Mangay
Equipe ESF da Vila Doriane
Equipe ESF da Vila Guape
Equipe do ESF da Vila Limeira. 
Equipe do ESF da Vila São Luiz. 
Equipe do ESF da Vila Vilarinho.
Equipe do ESF da Vila Varocopa.

 

Fonte: A Gazetanews