28/06/2020 15:48

Saúde de Amambai investiga possível morte por Covid-19 na cidade

Mulher de 64 anos, não estava na relação de casos positivos ou suspeitos da doença, mas como veio a apresentar sintomas compatíveis, teve material coletado e encaminhado para teste de laboratório, segundo a secretária de saúde.

Is allowance instantly strangers applauded
Desde o início da pandemia até a divulgação do boletim epidemiológico do Estado, na manhã desse domingo (28) Amambai já havia registrado 16 casos positivos de Covid-19. 6 pacientes estão recuperados, 9 cumprem isolamento protocolar e 1 veio a óbito. (Foto

Vilson Nascimento

A Secretaria de Saúde do município está investigando uma possível morte em decorrência do novo coronavírus na cidade, em Amambai.

A paciente, uma mulher de 64 anos, portadora de hipertensão arterial, deu entrada no Hospital Regional local na noite desse sábado, 27 de junho, após passar mal em casa e veio a óbito tempos depois, já na madrugada desse domingo, dia 28.

Segundo a secretária municipal de saúde em Amambai, Dirlene Zanetti, a mulher não estava entre os casos positivos e nem suspeita de coronavírus já em investigação pela Saúde no município, mas como pertencia ao grupo de risco e apresentava síndromes gripais que sugeriam uma possível contaminação pela doença, teve material coletado e enviado ao Lacen-MS, em Campo Grande, para a realização de teste laboratorial. O resultado do exame deverá sair em breve.

De acordo com a empresa funerária que atendeu a família, o corpo da mulher foi isolo, transladado para a cidade de Dourados, onde residem membros de sua família e sepultado sem velório, como determina o protocolo nacional para casos confirmados ou com suspeita de Covid-19.

Maiores informações sobre esse caso e o balanço geral sobre a evolução do novo coronavírus em Amambai será apresentado à população pelo prefeito do município, o médico Dr. Bandeira, durante as lives realizadas cotidianamente aos inícios de noites para manter a população informada sobre o avanço do novo coronavírus e as medidas preventivas à doença adotadas pelo Poder Público, em Amambai.

Desde o início da pandemia até a divulgação do boletim epidemiológico do Estado, na manhã desse domingo (28) Amambai já havia registrado 16 casos positivos de Covid-19. 6 pacientes estão recuperados, 9 cumprem isolamento protocolar e 1 paciente, um homem de 69 anos, morador no Assentamento Guanabara, veio a óbito.

Fonte: A Gazetanews