23.3 C
Amambai
sábado, 27 de abril de 2024

Amambai aguarda resultados de 40 casos suspeitos de Covid-19, informa prefeito

2020-06-27 18:36:47

Vilson Nascimento

Há dois dias Amambai não registra novos casos positivos de Covid-19, mas o município aguarda resultados de teste de laboratório de pelo menos 40 casos de pessoas com suspeita da doença.

Durante Live realizada na noite desse sábado, 27 de junho, o prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira, que é médico, informou que desde o início da pandemia até agora Amambai já registrou 174 casos suspeitos e 16 deles deram positivos para o novo coronavírus. 

Reveja AQUI a Live desse sábado

Dos 16 casos positivos de Covid-19 registrados no município até agora, 6 dos pacientes já estão curados da doença, outros 9 cumprem isolamento protocolar, segundo a Vigilância Epidemiológica local e um veio a óbito.

Alerta para prevenção

O prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Bandeira, reforça o alerta que, com esse repentino aumento de casos de Covid-19 no Estado, no País e agora no município, é fundamental importância de a população seguir à risca as medidas preventivas como o isolamento social, evitando aglomeração, fazer higienização frequente das mãos com água, sabão e álcool 70%, além de fazer o uso obrigatório de máscara e permanecer em casa quando possível. 

O aumento de casos do novo coronavírus também levou a administração municipal a discutir com CEC, a implantação de barreiras sanitárias para monitorar quem entra e sai da cidade, prática que já veem sendo realizada em outros municípios de MS.

Segundo o prefeito, a Secretaria Municipal de Saúde de Amambai trabalha na montagem das equipes e no plano de ação para colar as barreiras, que deverão ser montadas as entradas da cidade para quem chega de Caarapó, Tacuru e Ponta Porã, em atividade.

Covid-19 no MS

De acordo com a SES (Secretaria de Estado da Saúde) Mato Grosso do Sul tinha, até a tarde desse, 27 de junho, mais de 7.307 casos positivos de Covid-19 e 71 pessoas já haviam morrido em decorrência da doença no Estado.

Veja AQUI o boletim epidemiológico de MS desse sábado

Veja AQUI os números da Covid-19 no Brasil nesse sábado

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete