21.1 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Novas alas do Hospital Regional foram inauguradas nesta sexta e estão prontas para atender a população

2020-06-29 10:35:03

A Prefeitura de Amambai inaugurou nesta sexta-feira, 26 de junho, de forma virtual, as obras de ampliação do Hospital Regional. O prefeito municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, acompanhado do assessor Cesar Caimar, que no ato representou o deputado Federal licenciado e atual secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende e do coordenador regional do Estado, Adir Teixeira, além de outras autoridades, descerrou as placas de inauguração entregando o novo bloco pediátrico e a nova maternidade para a população.

Durante a transmissão ao vivo, a enfermeira-chefe Daiane Calistro, caminhou com Bandeira, apresentando cada aposento das novas alas e outras partes dos Hospital que já foram ou que serão reformadas.

Segundo o Prefeito, o Hospital Regional é e sempre foi para ele uma extensão de sua casa, pois desde os cinco anos conhece a realidade do local. Desde o início da administração a reforma e ampliação era um dos grandes anseios que agora, graças a uma parceria com o Governo do Estado e com Geraldo Resende, se torna realidade. "Hoje o Regional tem vários médicos especialistas, enfermagem de qualidade, administrativo capacitado, e por isso, essa é mais uma grande conquista para toda população amambaiense, que merece e terá, um atendimento melhor e mais humanizado", afirmou Bandeira.

Estiveram presentes no ato: a secretária Municipal de Saúde, Dirlene Zanetti; os médicos Jeferson Baggio e Cláudio Barcelos; o presidente da Sociedade Amigos de Amambai (SAA), Alcides Mariano; o diretor do Hospital, Paulo Catto e os vereadores, Darci e Ilzo, colaboradores da unidade.

A programação não contou com a presença de público devido as medidas de enfrentamento a COVID-19 firmadas através de decreto, mas todos puderem acompanha-la através do Facebook, pela página da Prefeitura de Amambai.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete