23/06/2020 19:22

Governo municipal informa 14º caso positivo de Covid-19 em Amambai

São 8 novos casos da doença em apenas 7 dias no município. Paciente dessa terça-feira (23) é um homem de 44 anos que havia realizado swab, segundo o prefeito, Dr. Bandeira.

Is allowance instantly strangers applauded
O prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira, durante a Live no início da noite dessa terça-feira dia 23 de junho. Diante do aumento rápido de casos de Covid-19 em Amambai, o alerta é para a população redobrar as medidas de prevenção à doença. (Foto: Reprodução/A Ga

Vilson Nascimento

O município de Amambai registrou nesta terça-feira, 23 de junho, o 14º caso positivo do novo coronavírus.

O paciente é um homem de 44 anos, que teve a confirmação de contágio pelo vírus durante teste laboratorial realizado junto ao Lacen-MS.

Após estabilizar por duas semanas com apenas 6 casos da doença, nos últimos 7 dias Amambai registrou 8 casos positivos de Covid-19, um indicativo que o vírus está avançando rapidamente no município.

Segundo informou o prefeito do município, o médico ortopedista Dr. Edinaldo Bandeira, durante Live realizada na noite dessa terça (23) foram realizados 5 testes rápidos em pacientes com suspeita de Covid-19 em Amambai, mas todos deram negativos para a doença.

Clique AQUI para rever a Live informativa dessa terça-feira.

De acordo com Dr. Bandeira, também foram realizadas 6 coletas de material de pessoas suspeitas de contágio pelo novo coronavírus , que foram enviados para o Laboratório Central de Mato Grosso do Sul (Laceen-MS) para a realização de sorologia.

Por critério do Ministério da Saúde, os testes rápidos são aplicados em pessoas que mantiveram contato com pessoas infectadas e apresentam algum sintoma que indique possível contágio pelo novo coronavírus.

Já a coleta de swab, material que é enviado para teste de laboratório, ocorre geralmente quando a pessoa não manteve contato com pessoa conhecidamente infectada, mas que está apresentando sintomas da doença.

Alerta para prevenção

O prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Bandeira,  que é médico com especialização em ortopedia, faz um alerta que, com esse repentino aumento de casos de Covid-19 no município, é fundamental importância de a população seguir à risca as medidas preventivas como o isolamento social, evitando aglomeração, fazer higienização frequente das mãos com água, sabão e álcool 70%, além de fazer o uso obrigatório de máscara e permanecer em casa quando possível. 

De acordo com a SES (Secretaria de Estado da Saúde) Mato Grosso do Sul tinha, até a tarde dessa terça-feira, 23 de junho, 5.784 casos positivos de Covid-19 e 55 pessoas já haviam morrido em decorrência da doença no Estado.

Veja AQUI o boletim epidemiológico de MS dessa terça-feira

Veja AQUI os números da Covid-19 no Brasil nessa terça-feira

 

Fonte: A Gazetanews