03/06/2020 21:12

Amambai permanece com 1 caso de covid-19 com vírus ativo e 2 aguardam resultado de teste laboratorial

Dos seis casos positivos de coronavírus registrados no município deste o início da pandemia, cinco pessoas já foram curadas da doença. Nessa quarta-feira dois testes deram negativos, segundo o prefeito local.

Is allowance instantly strangers applauded
O prefeito Dr. Bandeira (centro) com o vice-prefeito, Valter Brito (e) e o coordenador médico do CEC, Dr. Baggio, durante a Live dessa quarta-feira, dia 3 de junho. (Foto: Reprodução Facebook)

Vilson Nascimento

O município de Amambai permanece com apenas um caso de pessoa contaminada por covid-19 com o vírus ativo. 

Trata-se de uma mulher de 28 anos, que não apresenta nenhuma complicação em virtude da doença, mas permanece seguindo o isolamento protocolar de 14 dias estipulado pelo Ministério da Saúde.

O esposo da paciente, que também teve material coletado para exame laboratorial, o resultado do teste saiu na tarde dessa quarta-feira, 3 de junho e deu negativo para coronavírus. 

A informação foi passada pelo prefeito do município, o médico ortopedista Dr. Edinaldo Bandeira, durante Live realizada na noite dessa quarta (3) ao lado do vice-prefeito, Valter Brito e do médico oncologista e coordenador médico do CEC (Comitê de Enfretamento ao Coronavírus) em Amambai, Dr. Jeferson Baggio. 

Clique AQUI para rever a Live

Segundo Dr. Bandeira também deu negativo para covid-19 o teste realizado em um andarilho que chegou em Amambai no último final de semana apresentando sintomas gripais que sugeriam contágio pela doença.

Sem novas coletas de materiais de pessoas com suspeitas do novo coronavírus nessa terça (2) e quarta-feira, dia 3 de junho, Amambai aguarda agora resultados de testes de duas pessoas que tiveram material coletado na segunda-feira, dia 1 de junho, após manterem contato com o esposo da mulher que foi a 6ª pessoa infectada por covid-19 em Amambai.

As outras cinco pessoas que haviam contraído o vírus no município já estão curadas do novo coronavírus.

Alerta para prevenção

Apesar da covid-19 estarem controlados em Amambai, o prefeito do município, o médico ortopedista, Dr. Edinaldo Bandeira, faz um alerta que os números de casos de coronavírus estão surgindo em ritmo acelerados no Estado e no País, portanto é de fundamental importância que a população de Amambai siga à risca as medidas preventivas como o isolamento social, evitando aglomeração, fazer higienização frequente das mãos com água, sabão e álcool 70%, além de fazer o uso obrigatório de máscara e permanecer em casa quando possível. 

Veja AQUI o boletim epidemiológico do Estado nessa quarta

Veja AQUI os números do coronavírus no Brasil nessa quarta

 

Fonte: A Gazetanews