01/06/2020 19:46

Amambai investiga quatro casos suspeitos de coronavírus

Município tem um caso de pessoa contagiada em isolamento com vírus ativo e outras cinco que contraíram a covid-19 já estão curadas da doença.

Is allowance instantly strangers applauded

Vilson Nascimento

O município de Amambai investiga quatro casos suspeitos de coronavírus. A informação foi passada à reportagem do grupo A Gazeta pelo prefeito do município, o médico ortopedista Dr. Edinaldo Bandeira, na noite dessa segunda-feira, dia 1 de junho.

Segundo Dr. Bandeira entre os quatro casos suspeitos da doença está o esposo de uma mulher de 28 anos que foi a 6ª pessoa a testar positivo para covid-19 desde o inicio da pandemia em Amambai (relembre clicando AQUI) e outras duas pessoas que mantiveram contato com ele.

O quarto caso suspeito da doença que aguarda resultado de teste de laboratório é um andarilho que passou por pelo menos dois estados nos últimos dias e chegou a Amambai no final de semana com sintomas que sugerem possível contaminação por covid-19.

As outras cinco pessoas que haviam testado positivo para coronavírus em Amambai já estão curadas da doença.

Alerta para prevenção

O prefeito do município, o médico ortopedista, Dr. Bandeira, faz um alerta que os números de casos de coronavírus estão surgindo em ritmo acelerados no Estado e no País, portanto é de fundamental importância que a população siga à risca as medidas preventivas como o isolamento social, evitando aglomeração, fazer higienização frequente das mãos com água, sabão e álcool 70%, além de fazer o uso obrigatório de máscara e permanecer em casa quando possível. 

Veja AQUI o boletim epidemiológico do Estado de hoje

Veja AQUI os números do coronavírus no Brasil hoje

Fonte: A Gazetanews