31/05/2020 20:34

Amambai registra 6º caso positivo de coronavírus

Paciente é uma mulher de 28 anos que manteve contato com pessoa infectada de Campo Grande. Outras cinco pessoas que contraíram a doença no município já estão curadas.

Vilson Nascimento

Amambai registrou oficialmente nesse domingo, 31 de maio, o 6º caso positivo de coronavírus. 

A informação foi passada pelo prefeito do município, o médico ortopedista Dr. Edinaldo Bandeira, durante Live realizada na noite desse domingo.

O prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, durante a Live desse domingo, dia 31 de maio. (Foto: Reprodução Facebook)

A paciente é uma mulher de 28 anos, que manteve contato, segundo o prefeito, com uma pessoa da capital do Estado, Campo Grande, que estava infectada pela covid-19.

De acordo com Dr. Bandeira, nesse domingo (31) o esposo da paciente que testou positivo também teve material coletado para exame laboratorial, bem como um andarilho, que passou nos últimos dias por pelo menos dois estados e chegou a Amambai nesse final de semana já apresentando sintomas que sugerem contágio por covid-19.

De outros seis casos suspeitos de coronavírus em Amambai que aguardavam os resultados dos testes do Lacen-MS, cinco deles, todos pacientes indígenas, deram negativos para a doença e um ainda aguarda o resultado do teste.

Clique AQUI para rever a Live

Em relação às outras cinco pessoas que testaram positivo para covid-19 em Amambai, todas já estão curadas da doença segundo a Vigilância Epidemiológica ao município.

Alerta para prevenção

O prefeito do município, o médico ortopedista, Dr. Bandeira, faz um alerta que os números de casos de coronavírus estão surgindo em ritmo acelerados no Estado e no País, portanto é de fundamental importância que a população siga à risca as medidas preventivas como o isolamento social, evitando aglomeração, fazer higienização frequente das mãos com água, sabão e álcool 70%, além de fazer o uso obrigatório de máscara e permanecer em casa quando possível. 

Veja AQUI o boletim epidemiológico do Estado de hoje

Veja AQUI os números do coronavírus no Brasil hoje

Fonte: A Gazetanews