19.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Janete busca apoio da deputada Rose para aquisição de equipamento para a saúde em Amambai

2020-05-30 10:34:58

Vilson Nascimento

A vice-presidente da Câmara Municipal e líder do PSDB na Casa de Leis, vereadora Janete Córdoba, está buscando parceria com a deputada federal Rose Modesto (PSDB) para a aquisição de um aparelho digitalizador com sistema CR para Raio X, para equipar o Posto de Saúde Central, em Amambai.

A vereadora Janete Córdoba (e) com a deputada federal Rose Modesto. Parceria poderá garantir aparelho digitalizador com sistema CR para o Raio X do Posto Central, em Amambai. (Foto: Divulgação)

O digitalizador CR, que é uma tecnologia limpa, utiliza um escâner para digitalização das imagens, enquanto que a tecnologia DR empregada atualmente utiliza uma placa eletrônica para captura da imagem do Raio X.

“O aparelho digitalizador será acoplado ao aparelho já existente, transformando as imagens analógicas em digital gerando assim, mais rapidez, qualidade, economia e menos exposição do paciente a radiação”, destacou Janete Córdoba.

A vereadora ressaltou também que a economia gerada pelo moderno sistema vem com a velocidade de execução dos exames em relação ao sistema antigo. 

De acordo com a parlamentar, a tecnologia CR permite também 3 exames em um equipamento de Raio X digital, enquanto o sistema tradicional permite apernas 1.

Segundo Janete, o sistema CR radiologia permite laudo e resultados mais rápidos de exames, facilitando o acesso de radiologistas e médicos. 

“As imagens torna-se mais rápida e com isso os laudos poderão ser feitos de maneira imediata e de qualquer local do mundo”, finalizou a vereadora, que apresentou indicação, pedindo a disponibilização de emenda parlamentar por parte da deputada Rose Modesto para a aquisição do equipamento durante sessão da Câmara de Amambai da segunda-feira, dia 25 de maio.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete