27/05/2020 18:56

Amambai permanece com 5 casos positivos de covid-19 e tem um em investigação

Das cinco pessoas que contraíram coronavírus em Amambai, três já estão curadas do coronavírus. Doença está controlada no município, mas prefeito alerta para a necessidade da população seguir à risca as medidas de prevenção.

Vilson Nascimento

O município de Amambai permanece com apenas cinco casos positivos de coronavírus e aguarda resultado de teste laboratorial de um caso suspeito.

Segundo o prefeito do município, Dr. Edinaldo Bandeira, que é médico, uma profissional de saúde que apresentava sintomas que sugeriam uma possível contaminação por covid-19, teste de laboratório deu negativo para a doença.

Das cinco pessoas que contraíram coronavírus em Amambai, três já estão curadas da covid-19.

Segundo Dr. Bandeira, a doença está controlada no município, mas os números de casos de coronavírus estão surgindo em ritmo acelerados no Estado e no País, portanto é de fundamental importância que a população siga à risca as medidas preventivas como o isolamento social, evitando aglomeração, fazer higienização frequente das mãos com água, sabão e álcool 70%, além de fazer o uso obrigatório de máscara e permanecer em casa quando possível. 

Veja AQUI o boletim epidemiológico do Estado de hoje

Veja AQUI os números do coronavírus no Brasil hoje

Fonte: A Gazetanews