27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vigilância Sanitária notificou proprietário de comércio no centro da cidade em Iguatemi

2020-05-25 12:50:41

A Vigilância Sanitária notificou na última sexta 22 de maio, o proprietário de um estabelecimento comercial no centro da cidade, por lançar de maneira irregular o esgoto comercial (água servidas) em vias públicas. A Vigilância Sanitária que está realizando um intenso trabalho de fiscalização nos comércios e residências do município, a fim de atender as reclamações da população que não aguenta mais tal situação. 

O objetivo, é coibir o despejo de águas servidas jogadas na via pública, o que é proibido pela Lei. Ademais, "essa água é solta nas ruas e avenidas incomoda a vizinhança, além de contribuir para proliferação de mosquitos transmissores de doenças como a dengue. A água acumulada nos buracos exala mau cheiro e prejudica a saúde pública. Os moradores que praticam tais eventualidades devem demonstrar mais respeito com seus vizinhos com o fim dessas práticas erradas” destacou o coordenador da Vigilância Sanitária – Paulo do Amaral.

Caso a situação não seja solucionada, será aplicada multa ao proprietário, sem prejuízo de outras sanções de natureza penal. O correto com relação à água servida, é que ela seja canalizada até uma fossa séptica ou ainda para a rede de esgoto tratado. Para denunciar, basta ligar para o telefone (67) 3471-2971 que a equipe de fiscalização da Vigilância Sanitária irá até o local. O sigilo é absoluto e a multa aplicada a cada infrator gira em torno de R$ 341,70. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete