26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Campanha de vacinação contra a Influenza acontece até dia 5 de junho em Amambai

2020-05-25 10:28:50

Com a chegada das frentes frias, características das estações do outono e inverno, aumentam os casos de doenças respiratórias como a gripe que é provocada pelo vírus influenza. Por se tratar de uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório, pode causar complicações graves e levar à morte, principalmente nos grupos de alto risco.

A vacina é a única forma de prevenção, por isso a Prefeitura de Amambai reforça a importância da imunização durante a 22º Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que termina no dia 5 de junho.

Nesta última fase, podem vacinar adultos de 55 a 59 anos e professores da rede pública e privada. Mesmo com o andamento desta fase, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ressalta que as pessoas dos grupos anteriores que ainda não estão protegidas devem se vacinar, principalmente as crianças (com mais de 6 meses e menos de 6 anos), gestantes e mulheres no pós-parto até 45 dias (puérperas).

Para se vacinar ou vacinar o seu filho, procure o posto de saúde mais próximo da sua casa, durante o horário de expediente, e apresente a carteirinha de vacinação. Quem ama cuida e vacinar é um ato de amor!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete