24/05/2020 18:59

Amambai mantém apenas 5 casos positivos de covid-19 e três dos pacientes já estão curados

No momento não há novos casos suspeitos da doença aguardando resultado de laboratório, mas é essencial a população cumprir à risca as medidas de prevenção, destacou o prefeito Dr. Bandeira.

Vilson Nascimento

Amambai permanece com apenas com cinco casos positivos de coronavírus e sem novas notificações para a doença.

A informação foi passada pelo prefeito, o médico ortopedista Dr. Edinaldo Bandeira, durante Live realizada na noite desse domingo, dia 24 de maio.

Durante Live realizada no início da noite desse domingo (24) o prefeito, Dr. Bandeira, ao lado do coordenador médico do CEC (Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus), Dr. Jeferson Baggio, atualizou os números do coronavírus em Amambai, no Estado e no País e reforçou a necessidade de se cumprir à risca as medidas preventivas à doença. (Fotos: Reprodução)

De acordo com Dr. Bandeira, dos cinco casos positivos registrados no município, um paciente permanece internado na cidade de Dourados, mas se recupera bem, um permanece em isolamento e três já cumpriram o período de isolamento protocolar estipulado pelo Ministério da Saúde e estão curados da covid-19.

Clique AQUI para rever a Live desse domingo.

Segundo o prefeito em Amambai a doença está controlada, mas os números de casos de coronavírus estão surgindo em ritmo acelerados no Estado e no País, portanto é de fundamental importância que a população siga à risca as medidas preventivas como o isolamento social, higienização frequente das mãos com água, sabão e álcool 70%, fazer o uso obrigatório de máscara e permanecer em casa quando possível. 

Veja AQUI o boletim epidemiológico do Estado de hoje

 

Fonte: A Gazetanews