20/05/2020 18:41

Em Amambai 2 casos suspeitos de covid-19 que aguardavam resultado deram negativos

Uma mulher que apresentou sintomas que sugerem contágio pela doença deu negativo em teste rápido realizado no final da tarde dessa quarta (20), mas o material coletado de material foi enviado ao Lacen para teste laboratorial.

Vilson Nascimento

O município de Amambai permanece com apenas quatro casos positivos de coronavírus.

Duas pessoas que haviam tido material coletado nessa terça-feira, 19 de maio, para teste de laboratório por apresentarem sintomas que sugeriam uma possível contaminação por covid-19, deram negativos para a doença.

Durante Live realizada no início da noite da quarta-feira (20) o prefeito, Dr. Bandeira, ao lado do coordenador médico do CEC (Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus), Dr. Jeferson Baggio, atualizou os números da covid-19 em Amambai. (Fotos: Reprodução)

A informação foi passada pelo prefeito do município, o médico ortopedista, Dr. Edinaldo Bandeira, durante Live realizada no início da noite dessa quarta-feira, 20 de maio.

Segundo Dr. Bandeira, uma jovem que apresentou sintomas que também sugerem coronavírus, teve material coletado no final da tarde dessa quarta. Em teste rápido deu negativo para a doença, mas o material foi encaminhado para Campo Grande, para a a realização da contraprova junto ao Lacen-MS.

De acordo com Dr. Bandeira, entre os casos positivos da doença registrados em Amambai, um paciente já cumpriu o período de isolamento, ou seja já está recuperado e não corre mais risco de transmitir coronavírus para terceiros, dois estão bem e cumprindo isolamento em casa e um permanece internado na UTI de uma unidade de saúde, na cidade de Dourados.

Veja AQUI o boletim epidemiológico do Estado de hoje

Veja AQUI os números do coronavírus no Brasil hoje

 

 

 

Fonte: A Gazetanews