21.3 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Amambai e Tacuru registram novos casos positivos de covid-19

2020-05-12 22:09:07

Vilson Nascimento

Os municípios de Amambai e Tacuru registraram nessa terça-feira, 12 de maio, novos casos de coronavírus.

Em Amambai, o paciente do segundo caso confirmado de covid-19 no município é um homem de 50 anos, que está internado na cidade de Dourados, por sofrer complicações respiratórias em decorrência da doença.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde local, outros quatro casos suspeitos de coronavírus, que aguardavam resultado de exame laboratorial, deram negativo para a doença.

Em Live realizada em redes sociais na noite dessa terça-feira (12), o prefeito do município, Dr. Edinaldo Bandeira, que é médico, informou que pessoas que mantiveram contato com os dois pacientes infectados já estão ou passarão por situação de isolamento, como manda o protocolo do Ministério da Saúde para situações dessa natureza.

Ele também informou que nesta quarta-feira (13) mais pelo menos três pessoas que apresentam sintomas, que sugerem contaminação por covid-19, terão material coletado para teste em laboratório. 

Nessa segunda-feira, 11 de maio, um novo decreto baixado pelo prefeito em reforço às medidas de contenção a disseminação da covid-19 em Amambai, determinou a obrigatoriedade, em todo o território do município, o uso de máscaras, bem como o toque de recolher entre às 23h e 5 h da manhã do dia seguinte e a proibição de consumo de tereré, chimarrão e narguilé em vias públicas. 

Procurado pela reportagem do grupo A Gazeta na noite dessa terça (12), o prefeito Dr. Bandeira informou que pelo menos de momento não serão adotadas novas medidas restritivas.

Em Tacuru

Em Tacuru, segundo a Secretaria Municipal de Saúde local, o novo caso positivo de covid-19 é um paciente que já estava em situação de isolamento.

Essa pessoa foi colocada em isolamento após manter contato com família, pai, mãe e dois filhos que vieram do estado de São Paulo a passeio em Tacuru e, durante testes rápidos realizados na sexta-feira, dia 8, todos deram positivos para covid-19.

 

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 22 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete