16.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Quinto caso investigado deu negativo para coronavírus em Amambai

2020-04-06 20:16:45

Vilson Nascimento

Deu negativo para Covid-19 o material coletado nesse domingo (5) de um paciente de 68 anos, em Amambai.

A informação sobre o resultado do exame, que saiu no início da noite dessa segunda-feira, 6 de abril, foi passada pelo médico e prefeito do município, Dr. Edinaldo Bandeira (PSDB).

Medidas preventivas adotadas pela administração municipal tem conseguido barrar a entrada e propagação do coronavírus em Amambai. (Foto: A Gazetanews) 

Esse foi quinto caso suspeito de coronavírus notificado em Amambai desde que começaram a surgir casos da doença em Mato Grosso do Sul e todos deram negativos para coronavírus.

O primeiro caso registrado foi de um homem de 71 anos. Dias após um novo caso suspeito teve como paciente um homem de 75 anos e no terceiro caso a paciente foi uma criança de 1 ano, que nem chegou a entrar na lista de casos suspeitos do Estado, pela rapidez que o teste foi realizado.

O quarto caso suspeito de coronavírus registrado em Amambai foi de uma mulher de 60 anos.

Nesse quinto caso suspeito o paciente 68 anos é morador no estado do Paraná, mas estava na cidade há cerca de 15 dias visitando familiares.

Medidas preventivas têm sido cruciais

Apesar de estar em posicionamento geográfico desfavorável por ser cortada por dois trechos de rodovias estaduais usadas para escoamento de produção e entrada para toda a região de mantimentos e produtos industrializados, fator que acaba fazendo com que a cidade receba diariamente pessoas vindas de várias regiões do país, as medidas preventivas adotadas pelo poder público municipal e acatada pela grande maioria da população, tem deixado Amambai livre do Covid-19.

Nessa segunda-feira (6) dia em que Mato Grosso do Sul registrou a segunda morte por coronavírus, a administração municipal de Amambai teve que baixar um decreto limitando o horário de funcionamento de bares, conveniências e simulares até às 18h.

A alegação para a nova medida foi à falta de consciência de algumas pessoas que insistiam em se aglomerar no interior ou nas proximidades desses tipos de estabelecimentos.

Segundo a SES (Secretaria de Estado da Saúde) até o momento Mato Grosso do Sul tem 66 casos confirmados para Covid-19, 63 estão em análise e 2 pessoas morreram em decorrência da doença no Estado.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete