31/03/2020 17:06

Rotary Clube distribui álcool 75% para entidades e instituições em Amambai

São 500 litros do produto adquiridos por meio de uma parceria com uma indústria do setor. Objetivo é contribuir com a sociedade e as autoridades sanitárias na prevenção ao Covid-19, segundo a direção do clube de serviço internacional.

Vilson Nascimento

O Rotary Clube começou a distribuir nessa segunda-feira, 30 de março, álcool 75% a entidades e instituições, em Amambai.

Momento que os integrantes do Rotary Clube faziam a entrega do álcool 75% na regional da CASAI, em Amambai: (Fotos: Rotary Clube)

O produto foi conquistado pelo Rotary Clube local, que pertence ao Distrito 4470, por intermédia de uma parceria com a usina de produção de álcool e açúcar, Agro-Energética S/A com sede no município de Fátima do Sul.

Entrega na APAE.  

Segundo o presidente do clube de serviço internacional, em Amambai, o produtor rural Antônio Adão Sousa Gonçalves, o “Toninho Adão”, foram adquiridos para distribuição 500 litros de álcool.

De acordo com a direção do Rotary, entre as entidades e instituições beneficiadas estão o EPAM (Estabelecimento Penal de Amambai), a CASAI (Casa da Saúde Indígena) com sede no município, o HRA (Hospital Regional de Amambai), a APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), o 17º Regimento de Cavalaria Mecanizada (17º RC Mec), agências bancárias como a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, a Unificam (União dos Deficientes Físicos de Amambai), o Sicredi e para a Coopersa (Cooperativa Agroindustrial Amambai).

De acordo com o clube de serviço, a ação também abrangeu forças de segurança como as polícias, Civil e Militar e poderá se estender para escolas do município.

Segundo o presidente, Toninho Adão, algumas instituições privadas também serão assistidas, mas terão que oferecer como contrapartida, alimentos não perecíveis em prol a APAE do município.

A ação desenvolvida pelo Rotary Clube em distribuir o álcool às entidades e instituições que atuam cotidianamente com atendimento ao público foi uma forma, segundo a direção do clube de serviço, de contribuir efetivamente com as autoridades sanitárias e de saúde na prevenção ao Covid-19 (coronavírus).

Entrega no Hospital Regional de Amambai. 
Entrega no Estabelecimento Penal de Amambai. 
Entrega no 17º Regimento de Cavalaria Mecanizada. 
Entrega na Unificam. 
Entrega na agência da Caixa Econômica Federal.
Entrega na agência do Banco do Brasil.
Entrega na Coopersa.
Entrega no Sicredi.

Fonte: A Gazetanews