28/03/2020 16:47

Amambai volta a registrar caso suspeito de coronavírus

Paciente é um homem de 75 anos. Caso notificado anteriormente era um homem de 71 anos, mas testes laboratoriais deram negativo para a doença.

Is allowance instantly strangers applauded

Vilson Nascimento

Amambai voltou a registrar nesse sábado, 28 de março, um novo caso suspeito de Covid-19.

O paciente é homem de 75 anos morador na cidade e não fez viagens recentes para fora de Amambai. O material foi coletado e enviado ao Lacen (Laboratório Central) de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande e o resultado deverá sair em alguns dias.

No decorrer da semana o município já havia apresentando um caso suspeito de coronavírus. O paciente era um homem de 71 anos, morador na zona rural, mas teste realizado pelo Lacen deu negativo para a doença.

Medidas preventivas

A administração pública municipal, em Amambai vem adorando todas as medidas preventivas para impedir a chegada ou um possível alastramento do Covid-19 no município.

Aulas e todos os tipos de eventos com aglomerações de pessoas foram suspensos e um comitê, envolvendo o Poder Público e segmentos da sociedade, foi formado para discutir medidas preventivas à doença.

Um decreto municipal (clique AQUI para ver) também exige e regulamenta medidas preventivas que devem ser tomadas pelo comércio como forma de prevenção ao coronavírus e a cidade vive desde a segunda-feira (23) em toque de recolher , que vai das 20h até as 5h da manhã do dia seguinte.

Fonte: A Gazetanews