28/03/2020 11:15

Terceiro exame para coronavírus em Mundo Novo foi descartado e município não conta com mais nenhum caso suspeito

Secretaria Municipal de Saúde monitora quase 100 pessoas com isolamento social e informa que atendimento na Saúde continua o mesmo na próxima semana

O terceiro caso suspeito para coronavírus em Mundo Novo também deu negativo. A Secretaria Municipal de Saúde recebeu a informação na manhã deste sábado (28), do Laboratório Central de Saúde (Lacen – MS).

No momento, o município não tem mais nenhum caso suspeito. Porém, 31 residências estão sendo monitoradas pela secretaria de Saúde. São 31 pacientes com sintomas respiratórios, mas que não se enquadram no novo protocolo para se coletar o material e encaminhar para exame.

Estas 31 famílias ficam em quarentena por 14 dias e sob a observação dos profissionais de saúde da secretaria. São 31 pacientes e 62 familiares que tiveram contato com o mesmo. Destes pacientes, dois são idosos. Este levantamento/monitoramento é datado da última segunda (23) até a sexta-feira (27).

A referida secretaria ainda informou que o protocolo de atendimento continua o mesmo para a próxima semana e pede a compreensão da população. “Temos que estar atentos a isto, para só depois voltarmos ao atendimento normal”, apontou a coordenadora de Epidemiologia Daniele Laguna.

Texto: Jandaia Caetano/Semcos
Foto: Secretaria Municipal de Saúde

Fonte: Jandaia Caetano/Sobrinho News