19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Covid-19: Alexandrino flexibiliza decreto, permitindo a abertura do comércio em Aral Moreira

2020-03-27 15:46:45

Vilson Nascimento

O prefeito Alexandrino Garcia (PSDB) publicou, nessa sexta-feira, 27 de março, decreto com base nas novas recomendações do Ministério da Saúde, flexibilizando o decreto anterior, adotado como medida extrema focada na prevenção e contenção ao Covid-19, fator que possibilitou a abertura do comércio em geral, em Aral Moreira.

O prefeito de Aral Moreira, Alexandrino Garcia. Comércio poderá reabrir, mas comerciantes a população deverá seguir à risca as recomendações das autoridades sanitárias e de saúde para evitar o contágio pelo Covid-19. (Foto: Vilson Nascimento)

Para ser beneficiado pela nova decisão o comerciante deverá seguir à risca algumas regulamentações apresentadas no novo decreto.

Entre elas estão, disponibilizar aos clientes e colaboradores, álcool 70% ou outro meio de higienização pessoal e limitar a no máximo três pessoas por vez dentro do estabelecimento.

Clique AQUI para ver o decreto na íntegra

O decreto também proíbe a aglomeração de pessoas e em caso de fila, determina que cada pessoa deverá respeitar pelo menos um metro e meio entre uma e outra, medida que cabe a cada estabelecimento adotar e controlar.

“Sabemos da gravidade e o risco de contágio do coronavírus, por isso aqui em Aral Moreira procuramos seguir as recomendações das autoridades sanitárias e de saúde e adotar todas as medidas possíveis para evitar a chegada ou a proliferação do Covis-19 em nosso município”, disse Alexandrino Garcia ao pedir a compreensão e a colaboração da classe empresarial e da população em relação as limitações impostas.

O prefeito também ressaltou a importância de as pessoas, quando possível, permanecer em casa a necessidade de uma prevenção especial que cada família deve ter para com criança e pessoas idosas, que são as mais vulneráveis aos ao coronavírus.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete