26/03/2020 17:29

Amambai mantém apenas um caso suspeito de coronavírus

Paciente é um homem de 71 anos, morador na zona rural. No Cone Sul, Mundo Novo, Iguatemi e Naviraí também têm casos suspeitos para a doença.

Is allowance instantly strangers applauded

Vilson Nascimento

Amambai mantém apenas o caso registrado nessa quarta-feira, 25 de março, com suspeita de contaminação pelo Covid-19.

De acordo com a prefeitura, o paciente é um homem de 71 anos, morador na zona rural do município.

A coleta foi do material foi realizada na quarta-feira mesmo. O material coletado foi enviado ao Lacen (Laboratório Central) do Estado e o resultado deverá sair em alguns dias.

“Fiquem em casa” é a recomendação do prefeito

“Fiquem em casa e, por favor, cumpram o que está estipulado no nosso decreto”. Essa é a mensagem do médico e prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Bandeira (PSDB) à população do município como forma de prevenção ao Covid-19.

Casos no Cone Sul

Além de Amambai, outros três municípios da região Cone Sul de Mato Grosso do Sul estão com casos suspeitos de coronavírus.

O boletim epidemiológico divulgado no final da tarde dessa quinta-feira (26) pela Secretaria de Estado da Saúde, em Mato Grosso do Sul, traz também um caso suspeito de Covid-19 em Iguatemi e outro em Naviraí.

No final da tarde dessa quinta (26) o setor de comunicação da prefeitura de Mundo Novo informou que o município também registrou um novo caso suspeito de coronavírus. O paciente é um homem de 55 que teve material coletado e enviado ao Lacen. Ele está em observação.

Fonte: A Gazetanews