19.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Saúde monitora dois possíveis casos suspeitos de coronavírus em Amambai

2020-03-23 22:25:13

pessoas infectadas por coronavírus em Amambai.

A informação foi passada pelo prefeito do município, o médico Dr. Edinaldo Bandeira (PSDB) durante uma transmissão ao vivo por meio de uma rede social, na noite dessa segunda-feira, dia 23 de março.

De acordo o prefeito, Amambai, a exemplo de outras localidades do país, enfrenta escassez de kits para fazer o diagnóstico do Covid-19, mas as duas pessoas, que apresentaram sintomas parecidos com os da doença, estão sendo acompanhadas pelos profissionais de saúde. “Elas ainda não se enquadram no protocolo para saber se estão infectadas ou não. Estamos acompanhando a evolução”, disse o prefeito.

Segundo informações vindas do Hospital Regional de Amambai, a medida adotada em relação aos dois pacientes, que deram entrada no hospital com problemas respiratórios, segue um plano de contingência e prevenção, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica do município. Ambos estão em suas casas, mas permanecem sob acompanhamento da Secretaria de Saúde de da Vigilância Epidemiológica.

Sem notificação oficial

Amambai ainda não tem nenhum caso de Covid-19 notificado oficialmente. Ponta Porã tem um caso confirmado da doença, Sete Quedas tem um casal que chegou recentemente de férias da praia de Itapema, que figura no boletim epidemiológico do Governo do Estado como suspeito de contágio pelo Covid-19 e um rapaz que chegou recentemente da Alemanha, que apesar de não apresentar sintomas, permanece em quarentena.

Nos demais municípios do Cone Sul do Estado, Iguatemi e Naviraí apresentam um caso suspeito de coronavírus cada e Mundo Novo, que tinha um caso suspeito, o resultado do exame laboratorial divulgado no domingo, dia 22, atestou negativo para a doença.

Matéria atualizada às 23h21 para acréscimo de informação

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete