23/03/2020 20:37

Exército passa a controlar entrada de estrangeiros no Brasil

Na divisa com o Paraguai, no Cone Sul de MS fiscalização de caráter sanitário é realizada pelo 17º RC Mec. Operação começou nesse domingo por Paranhos e Mundo Novo.

Is allowance instantly strangers applauded

Vilson Nascimento

Por determinação de portaria conjunta da Casa Civil da Presidência da República, do Ministério da Justiça e Segurança Pública e do Ministério da Saúde, em cumprimento a recomendações da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) como forma de controle do coronavírus  no País, o Exército Brasileiro passou a atuar no controle da entrada de estrangeiros nas fronteiras.

Na fronteira com o Paraguai, no Cone Sul de Mato Grosso do Sul, a ação de caráter sanitário está sendo desenvolvida por militares lotados do 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC Mec).

Nesse domingo, 23 de março, equipes do 17º RC Mec montaram postos  de controle na região da Receita Federal, em Mundo Novo, em ação conjunta com aquele órgão federal e na região de Paranhos, mas segundo comando da Organização Militar, que tem sede em Amambai, a ação preventiva vai se expandir para os demais municípios fronteiriços da área de abrangência do Regimento.

De acordo com a portaria (veja na íntegra clicando AQUI) a restrição não se aplica a brasileiros natos ou naturalizados, aos imigrantes com prévia autorização de residência definitiva em território brasileiro, aos profissionais estrangeiros em missão a serviço de organismo internacional, desde que devidamente identificados e aos funcionários estrangeiros acreditados junto ao Governo brasileiro.

Fonte: A Gazetanews