19.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Por conta do Covid-19, Amambai terá “toque de recolher” a partir desta segunda-feira

2020-03-21 11:05:40

Vilson Nascimento

Como forma de proteger a população e impedir a chegada ou a possível discriminação do Covid-19 no município, o médico e prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira (PSDB) anunciou a implantação, a partir desta segunda-feira, 23 de março, de “toque de recolher”, em Amambai.

O médico e prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Bandeira. Medidas visam barrar a entrada do coronavírus em Amambai. O município não tem nenhum caso suspeito da doença. (Foto: Vilson Nascimento)

O novo decreto publicação com medidas mais rigorosas proíbe, sob pena de sanções previstas em lei para quem desobedecer, a permanência, exceto em situações de extrema necessidade, de pessoas nas ruas da cidade entre às 20h e às 5h da manhã do dia seguinte.

Clique AQUI para ler o decreto na íntegra

De acordo com o decreto, a partir de segunda-feira também haverá restrições em relação ao funcionamento de comércio, sobretudo bares, lanchonetes e restaurante, academias e também a proibição total da realização de celebrações religiosas, com aglomeração de pessoas além de limitações de pessoas em velórios, entre outras medidas preventivas.

Assista AQUI o momento que o prefeito fazia a leitura do decreto com as novas medidas no combate ao Covid-19.

A implantação das medidas radicais, porém necessárias, bem como a operacionalização para o cumprimento das mesmas, foram discutidas na manhã desse sábado, 21 de março, durante uma reunião realizada na Prefeitura de Amambai, com a participação, além do prefeito e da procuradoria jurídica do município, do Ministério Público Estadual, da Defensoria Pública, das polícias, Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros Militar.

No decorrer desde final de semana a prefeitura, em conjunto com as forças de segurança, fará rondas educativas na cidade, começando neste sábado (21) orientando as pessoas a já ficarem em casa. 

Medidas foram discutidas na manhã desse sábado (21) e reunião com a participação do prefeito, da procuradoria jurídica do município, do Ministério Público Estadual, da Defensoria Pública, das polícias, Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros Militar.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete