13.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Prefeitura adota medidas duras na busca pela prevenção ao Covid-19 em Amambai

2020-03-18 15:45:09

Vilson Nascimento

O município de 39,3 mil habitantes não tem nenhum caso suspeito, mas com foco na prevenção, o governo municipal adotou medidas duras para tentar impedir a chegada do Covid-19, o coronavírus, à Amambai.

Ao ar livre, com um pote de álcool em gel ao lado e ladeado pelo procurador jurídico da Prefeitura de Amambai, o prefeito do município, Dr. Edinaldo Bandeira concedeu uma entrevista coletiva e tirou as dúvidas sobre o decreto assinado pelo Executivo. (Foto e vídeos: Vilson Nascimento)

Um decreto assinado e publicado nessa terça-feira, 17 de março, pelo prefeito, o médico ortopedista Edinaldo Luiz de Melo Bandeira (PSDB), baseado nas instruções do Ministério da Saúde suspende, a partir desta quinta-feira, 19 de março, as aulas em todas as escolas e centros de educação infantil da rede municipal de ensino e inclusive na APAE.

O Governo do Estado também já suspendeu a aulas na rede estadual de ensino em Mato Grosso do Sul.

O documento também suspende por tempo indeterminado, as atividades coletivas com idosos, inclusive visitas ao Lar do Idoso, público este mais vulnerável aos malefícios do Covid-19, bem como todas as atividades de programas com aglomeração de pessoas mantidas pela municipalidade, como escolinhas desportivas e programas como patrulha e banda mirim, por exemplo.

Clique AQUI para ler o decreto na íntegra

O decreto também proíbe eventos com aglomeração de pessoas como festas, por exemplo, resultando na cassação do alvará de funcionamento das empresas e clubes que desobedecerem as normas e limita também em apenas 100 o número de pessoas em missas e cultos religiosos, em Amambai.

Ao ar livre, com um pote de álcool em gel ao lado e ladeado pelo procurador jurídico da Prefeitura de Amambai, Dr. Caio Fachin, o prefeito do município, Dr. Edinaldo Bandeira concedeu, nessa terça-feira, uma entrevista coletiva à imprensa. ASSISTA ABAIXO

Ele abriu entrevista lendo o decreto do Executivo Municipal, posteriormente respondeu perguntas os jornalistas, tirando as dúvidas da população , tanto em relação ao decreto publicado como sobre o coronavírus.

Leitura do decreto sobre o Covid 19

O prefeito respondeu perguntas da imprensa

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete