21.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Gestão de Dr. Bandeira já entregou mais de 500 óculos em Amambai

2020-03-01 17:23:09

Vilson Nascimento

Em três anos da administração, um programa implantado pela gestão do prefeito Dr. Edinaldo Bandeira (PSDB) já entregou 504 óculos para pessoas de menor poder aquisitivo do município, em Amambai.

Desde que assumiu a prefeitura, em janeiro de 2017, a atual administração já distribuiu mais de 500 óculos para a população, em Amambai.  (Fotos e vídeos: Vilson Nascimento)

As pessoas atendidas pelo programa, desenvolvido por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebem atendimento totalmente gratuito, desde a consulta e exame, até a entrega dos óculos e com um diferencial onde a própria pessoa pode escolher, entre cem modelos diferentes, a armação que melhor se encaixa em seu rosto, inclusive no aspecto estético.

“Muitas pessoas necessitam usar óculos, mas acabam não usando por não terem como retirar de seu orçamento mensal o valor para o tratamento e para a compra do aparelho, conjuntura que sabemos ser um valor elevado para muitas famílias. Pensando nessas pessoas é que criamos esse programa e graças aos impostos pagos por você, cidadão amambaiense, estamos conseguindo garantir esse benefícios aos nossos cidadãos de menor renda”, disse o prefeito Dr. Bandeira ao lembrar que em muitos casos duas ou até três pessoas da mesma família acabam precisando usar óculos.

No vídeo Dr. Bandeira e Valter Brito falam sobre o programa

Mais de 500 óculos já entregues

Em 2017 a administração Dr. Bandeira e Valter Brito realizou duas entregas de óculos a pessoas de menor poder aquisitivo, em Amambai. Em uma remessa foram entregues 130 unidades e em outra 94.

Entre 2018 e 2019, segundo a secretária municipal de saúde, em Amambai, Dirlene Zanetti, foram entregues mais duas remessas. Uma beneficiou 120 pessoas e na outra mais 90 pessoas.

Na manhã dessa quinta-feira, dia 27 de fevereiro, em ato realizado no auditório da SEMED (Secretaria Municipal de Educação) o prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira, acompanhado pelo vice-prefeito, Valter Brito, pelo presidente da Câmara de Amambai, vereador Roberto Dias, pelo vereador Dilmar Bervian, pela secretária de saúde, Dirlene Zanetti, pela secretária de assistência social, Eronilde Mello, a “Preta” e demais secretários municipais, fez a entrega de mais 70 óculos à pessoas que necessitavam dessa assistência do Poder Público, em Amambai.

No vídeo Roberto Dias destaca a distribuição de óculos

Como ser atendido?

De acordo com o prefeito, Dr. Bandeira, para ser atendida pelo programa de distribuição gratuita de óculos desenvolvido pela prefeitura, a pessoa deve procurar a sede da Secretaria de Saúde, situada na Avenida Pedro Manvailler, em frente à praça central munida com seus documentos pessoais e fazer o pedido.

Se o paciente se enquadrar nos critérios do programa ele entra em uma fila de espera pelo atendimento, que vai desde a consulta até o recebimento gratuito dos óculos.

O prefeito Dr. Edinaldo Bandeira fazendo a entrega de óculos e pessoas beneficiadas. 
O vice-prefeito Valter Brito com uma das pessoas beneficiadas no ato de entrega de óculos na manhã dessa quinta, dia 27. 
O presidente da Câmara, vereador Roberto Dias, participou do ato de entrega de óculos na manhã dessa quinta (27) em Amambai e destacou a importância do programa para beneficiar as pessoas de menor poder aquisitivo. 
O vereador Dilmar Bervian também participou da entrega. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete