25/02/2020 18:22

Guaíra, no Paraná, tem possível caso suspeito de Coronavírus

Guaíra está com um possível caso suspeito de Coronavírus. Conforme as informações, o paciente é um homem, que retornou de uma região da Itália, país onde há casos do novo vírus.

Ao retornar da viagem, ele apresentou alguns sintomas, e comunicou a Secretaria de Saúde de Guaíra, que fez a coleta de material genético e encaminhou para análise, em Curitiba.

A Secretaria de Saúde do Município divulgou uma nota sobre o caso e disse estar seguindo todas as orientações do Ministério da Saúde para a casos suspeitos. Leia a nota:

“A Secretaria de Saúde informa que, por orientação da Secretaria do Estado de Saúde, o Município está seguindo as instruções e o protocolo do Ministério da Saúde para investigação e prevenção de um possível caso suspeito de Coronavírus no Município de Guaíra.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado do Paraná, no momento o caso ainda não se encaixa como suspeito pelos sintomas, mas sim pelo fato do paciente ter realizado uma viagem recentemente a Itália – país que possui casos confirmados da doença. Essas medidas estão sendo tomadas para que seja mantida a saúde do paciente e a prevenção, evitando que haja a propagação acaso seja confirmada.

Na manhã desta terça-feira (25) foi realizada a coleta do material para análise e encaminhado para Curitiba. Dentro de alguns dias o Município receberá o resultado.

Informamos que essas são medidas de precaução conforme orientação da SESA Paraná. Todas as pessoas que realizarem viagem para locais que estiverem em alerta, irão passar por esse mesmo protocolo para que sejam descartadas as hipóteses.”

Fonte: Cone Sul em Foco