18/02/2020 06:44

Profissionais de saúde de Amambai participaram de capacitação em Campo Grande

Ciclo de palestras que foi aberto com a presença do governador do Estado e do Ministro da Saúde, visa integrar ações da Vigilância Sanitária e Atenção Primária.

Vilson Nascimento

Profissionais da área lotados na Secretaria Municipal de Saúde, em Amambai participaram, na capital Sul-mato-grossense , que uma capacitação.

O ciclo de palestras, que foi aberto com a presença do governador do Estado, Reinaldo Azambuja e do ministro da saúde do Brasil, Luiz Henrique Mandetta, começou na manhã de segunda-feira (18) e seguiu até o final da tarde dessa terça-feira, dia 18 de fevereiro.

Os profissionais de saúde de Amambai no Encontro Estadual de Vigilância e Saúde, em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

O foco do Encontro Estadual de Vigilância em Saúde , segundo o tema da capacitação, é preparar profissionais dos setores de Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica e Controle de Vetores e da Atenção Primária dos municípios para atuarem de forma integrada, visando assim, garantir melhor atendimento a população em geral.

Participaram do ato de capacitação na capital do Estado, o coordenador da Vigilância Sanitária em Amambai, José Ramos Vieira, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, Sinthia Maciel Neves, o coordenador do Controle de Vetores, Luiz Aguero, a coordenadora da atenção básica em saúde em Amambai, Luciana Alcantre e a técnica em enfermagem, Dayana Gregorius.

Na abertura do evento, na manhã de segunda-feira, também estiveram presentes a secretária de saúde de Amambai, Dirlene Zanetti e o coordenador da SESAI (Secretaria Especial da Saúde Indígena), Polo de Amambai, Leonildo Acosta, o “Léo”.

Fonte: A Gazetanews