03/12/2019 15:00

Controle de Vetores promove gincana de combate à Dengue em Paranhos

Is allowance instantly strangers applauded

O Controle de Vetores do município de Paranhos promoveu uma gincana de combate à Dengue com alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino, através das Escolas Ivo Ilmo, Mitsuro Saito e Santiago Benites.

No total mais de 8.000 mil quilos de lixo foram recolhidos pelos alunos e depositados na UPL Unidade de Processamento de Lixo do município.

O projeto da Gincana ofereceu aos alunos um kit de premiação para cada escola, sendo uma bicicleta para o primeiro lugar, um celular para o segundo lugar e um caixa de som JBL para o terceiro lugar, um fone de ouvido via bluetooth para o quarto lugar e uma cesta de guloseimas para o quinto lugar.

Segundo o coordenador do Controle de Vetores Claudinei Nicola Santana a ação contou com uma participação inédita dos alunos do município, onde durante três dias os mesmos depositaram lixo enfrente as duas respectivas escolas, com participação efetiva em busca da premiação oferecida.

A Secretaria de Saúde do município Flavia Medeiros Viar destacou a ação e aproveitou para agradecer o apoio recebido através da Secretaria Municipal de Educação. Flavia lembrou ainda que a premiação é apenas um atrativo para os participantes, sendo o que mais importa é o trabalho de conscientização e prevenção de combate à Dengue.

Fonte: Skala Produções/Assessoria