23.5 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Grupo Onça Pintada realiza atendimentos de saúde gratuitos

2019-11-16 12:12:12

Desde as 8 horas da manhã, deste sábado, dia 16, o Grupo Onça Pintada realiza atendimentos, consultas e exames gratuitos de prevenção ao câncer de próstata e de mama.   

Os atendimentos, que estão sendo realizados em frente ao Posto de Saúde Central, seguem até as 16 horas. Para ser atendido, basta ir até o local com RG, CPF e cartão SUS.

De acordo com a secretária de saúde, Dirlene Zanetti, os atendimentos são realizados por ordem de chegada. “ Quando o paciente  chegar aqui, ele vai ser cadastrado e vai receber uma senha para o atendimento, (…) Caso no atendimento seja verificada alguma alteração, os exames serão encaminhados para Campo Grande, para que seja realizado outros tipos de exames”, explica.

O ônibus de atendimento onça pintada em Amambai foi viabilizado pelo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Paulo Corrêa, com apoio local do vereador Luiz Fernando Fischer e da Administração Municipal, por meio do prefeito Dr. Edinaldo Bandeira.

Onça Pintada

Criado em 2001 o Grupo Onça Pintada é uma Organização Não Governamental (ONG), instituída como Associação Civil sem fins lucrativos, que desenvolve em Mato Grosso do Sul programas de prevenção de combate ao câncer de mama.

Após perder a mãe e outros familiares em decorrência de câncer, o deputado Paulo Corrêa desenvolveu o desejo de criar o projeto para orientar mulheres sobre como prevenir o aparecimento da doença.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete