13.8 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vereador Darci articula vinda de neuropediatra para atender na rede pública em Amambai

2019-11-02 18:01:29

Nas fotos Dr. Thiago Santos a equipe da APAE, da SEMED, o vereador Darci e crianças assistidas pelo neuropediatra durante o atendimento da sexta-feira (1) na APAE, em Amambai. (Fotos: Divulgação)

Vilson Nascimento

O vereador Darci José da Silva está articulando junto ao Executivo Municipal, a vinda de um neuropediatra para atender na rede pública de saúde, em Amambai.

Dr. Thiago Santos, hoje morador na cidade de Naviraí, participou de uma ação social nessa sexta-feira, 1 de novembro, na APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) em Amambai, onde atendeu, com a realização de consulta, e inclusive alguns casos a realização de eletroencefalograma a preços bem abaixo dos praticados no sistema de atendimento privado regular, 49 crianças.

Na ocasião, segundo Darci, que além de vereador é técnico em enfermagem esteve presente ação, conversou com Dr. Thiago que demostrou grande interesse em vir para Amambai, para atender inclusive na rede pública de saúde.

“De imediato falei com o prefeito Dr. Bandeira sobre o interesse do neuropediatra em se instalar em Amambai e nossos prefeito, que também é médico e todos sabem, muito comprometido em prestar atendimento de excelência à população na área de saúde, também mostrou grande interesse em ter este especialista atendendo na rede pública aqui em nosso município”, disse Darci ao lembrar que Dr. Thiago presta atendimento completo. Além da consulta ele já faz o eletroencefalograma e na sequência já emite o laudo.

Segundo a diretora da Escola Especial Renascer, que funciona junto a APAE em Amambai, Adriana Tobias Garai, que articulou a vinda do neurologista para atender no município após recomendação da APAE de Iguatemi, durante a ação na sexta-feira (1) em Amambai, Dr. Thiago Santos atendeu 49 crianças, sendo 23 alunos da APAE, 20 encaminhados pela Coordenadoria da Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação, em Amambai, que tem a frente a coordenadora Raquel Casari e a psicopedagoga Glauce Mascarenhas e 6 crianças oriundas da sociedade amambaiense, cujos pais souberam que o especialista estava atendendo no município e procuraram a entidade para buscar o atendimento.

De acordo com Adriana Garai, durante o atendimento do neuropediatra em, Amambai, que também contou com apoio da coordenadora da Escola Renascer, Vanessa Rolin e funcionários da APAE, também foram realizados 19 eletroencefalogramas.

Falta de profissional

Atualmente, pela falta de um profissional da área, quem necessitar de um neuropediatra para seu filho em Amambai tem que se deslocar até cidades como Ponta Porã e Dourados para buscar o atendimento.

“Caso se consolide a vinda de Dr. Thiago para cá e vamos lutar por isso, quem precisar desse atendimento especializado para seus filhos, vai encontrar aqui em Amambai”, disse Darci ao relatar que, com um neuropediatra atendendo na cidade, pessoas dos municípios da região também passarão a ter Amambai como referência para esse tipo de atendimento especializado.

Dr. Thiago Santos, que em Naviraí atende na Neuroger Clínica de Neurologia e Saúde do Idoso, já prestou atendimento especializado em vários municípios do interior do Estado, em Mato Grosso do Sul.

Entre eles está Iguatemi (APAE), Dourados (P.A.I), Ivinhema (prefeitura), Nova Andradina (Cassems) e Caarapó (prefeitura).

 

 

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete