21.1 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Caarapó dobra aplicação do piso constitucional na área de saúde

2019-10-29 10:56:41

Prefeito de Caarapó, André Nezzi: “Saúde é prioridade em nossa gestão” (Foto: Dilermano Alves)

O site especializado em gestão pública Governança Brasil acaba de publicar o resultado da aplicação dos recursos e índices constitucionais dos municípios até o quarto bimestre de 2019. Na publicação, chama a atenção o valor investido na área da saúde em Caarapó: 31.06?s receitas, quando a aplicação mínima determinada pela Constituição Federal é de 15%.

Ao avaliar os números, o prefeito André Nezzi (PSDB) pondera que “isso mostra nossa preocupação com a nossa saúde e também deixa claro qual tem sido nossa prioridade na administração até aqui”. Como prova da dedicação do governo municipal às ações na área de saúde, o dirigente destaca que “somente esse ano contratamos quatro novos profissionais médicos e vamos abrir vaga para um novo pediatra; adquirimos novos veículos, inclusive ambulância para aldeia, e equipamentos, mas principalmente realizamos um processo licitatório que demorou, causou algum transtorno por conta disso, mas que diminuiu drasticamente a falta de medicamentos. Também temos priorizado o andamento de exames que estavam emperrados na fila de espera”.

Conforme o prefeito, outras ações estão em andamento, como a licitação de dois novos aparelhos de raios x digital, um novo ultrassom, duas novas vans para o transporte de pacientes, além de um repasse extra de quase R$ 250 mil ao Hospital São Mateus. “Estamos finalizando a licitação da reforma do prédio do hospital, vamos reformar e ampliar o PAM e queremos uma nova unidade de saúde no Capitão Vigário”, destaca André Nezzi.

Na avaliação do prefeito, ainda existe muita coisa para corrigir, “mas junto com toda a equipe e dedicação de cada profissional da área, e também com apoio da Câmara de Vereadores, temos avançado e vamos avançar muito mais”, conclui.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete