10/07/2019 17:48

Assistidos pelo ESF da Vila Mangay foram recebidos com festa nessa quarta em Amambai

Arraiá promovido pelos profissionais da unidade de saúde teve palestra e entretenimento aos moradores da região durante o “hiperdia”.

Nas fotos a equipe da unidade de saúde e momentos do Arraiá do Posto de Saúde da Vila Mangay nessa quarta-feira, dia 10 de julho. (Fotos: Vilson Nascimento e Divulgação)

Vilson Nascimento

Cumprir suas tarefas da forma correta e prestar bom atendimento às pessoas é o que se espera de um agente público. Não é nada menos que sua obrigação, já que está sendo pago com dinheiro que sai do bolso de cada cidadão por meio do pagamento de impostos para desenvolver essa função.

Já fazer algo mais, ou seja, que está além de seu dever profissional é sim digno de reconhecimento e é um dos fatores que fazem o diferencial e garantem a excelência no serviço público.

Nessa quarta-feira, 10 de julho, os profissionais de saúde do ESF (Estratégia Saúde da Família) ou Posto de Saúde, da Vila Mangay, que atende também várias vilas da região, deram mais um exemplo de consideração e respeito a seu público assistido.

No chamado “hiperdia”, que tem atendimento normal, mas com atenção especial às pessoas portadoras de hipertensão e diabetes, com realização de consultas e trocas de receitas, os visitantes da unidade de saúde foram recebidos com festa.

Durante o “hiperdia” a psicóloga do NASF, Milena Maia, proferiu uma palestra sobre depressão.

Por iniciativa da equipe e com o emprego de recursos próprios dos servidores públicos, eles promoveram uma manhã festiva em clima de arraiá, onde a maior parte dos profissionais faziam uso de traje típico de festa caipira.

A programação foi iniciada com uma palestre sobre depressão, proferida pela psicóloga no NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), Milena Maia.

Após a palestra, enquanto aguardavam a vez para serem atendidas as pessoas assistidas pela unidade de saúde puderam saborear guloseimas como pipoca, chá, chocolate quente e bolos entre outras.

De acordo com a equipe do ESF o objetivo do arraiá foi oferecer aos visitantes assistidos pela unidade de saúde, descontração e maior interação com a equipe do Posto de Saúde e entre eles próprios enquanto aguardavam para serem atendidos.

O ESF da Vila Mangay atende, além dos moradores da própria Mangay, das vilas Marechal Rondon, Gloria, Indiana, Residencial Nhú-Vera, Vila Paulista e do Conjunto Habitacional Alcindo Franco Machado.

Outra ação

Uma ação semelhante a realizada nessa quarta-feira (10) no Posto da Mangay aconteceu no mês passado do ESF da Vila São Luiz e também foi promovida por iniciativa dos profissionais que atuam naquela unidade de saúde.

Fonte: A Gazetanews