10/07/2019 21:00

Dr. Bandeira entrega à população reforma do Posto de Saúde da Vila Guape/Cristina em Amambai

No total a administração municipal investiu com apoio da senadora Simone Tebet, meio milhão em reformas de quatro unidades básicas de saúde, em Amambai.

O prefeito Dr. Edinaldo Bandeira em seu pronunciamento durante a inauguração da reforma da unidade de saúde da Vila Guape/Cristina nessa terça-feira, 9 de julho. Esse foi o primeiro dos quatro postos de saúde em obra de reforma e adequação no momento em Amambai. (Fotos e vídeos: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

O prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Bandeira (PSDB) acompanhado por vereadores do município e sua equipe de governo, inaugurou na manhã dessa terça-feira, 9 de julho, a reforma e adequação de um posto de saúde, em  Amambai.

A obra de reforma e adequação do Posto da Saúde da Vila Guape, que atende também a região da Vila Cristina, foi iniciada em abril deste ano e teve um investimento superior a R$ 153 mil, recursos destinados ao município por meio de emenda parlamentar da senadora Simone Tebet (MDB) e da própria prefeitura, em Amambai.

A inauguração da obra, que foi a 80ª lançada pela administração Dr. Bandeira/Valter Brito frente à Prefeitura de Amambai (hoje esse número já é de 114 obras), contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Amambai, vereadora Janete Córdoba (PSDB), o vereador Darci José da Silva, que foi o autor da indicação pedindo a reforma da unidade de saúde ao Executivo em sessão da Câmara Municipal, os vereadores, Luciano dos Santos Maurício, o “Tiane”, Humberto Hasegawa, Dilmar Dalvane Bervian, Carlos Roberto Batista do Nascimento e Roberto Peres, além do secretário de saúde do município, Leonildo Acosta, o “Léo”, secretários municipais em Amambai e representantes da sociedade amambaiense.

Na entrevista em vídeo abaixo, que também tem a participação da presidente da Câmara, vereadora Janete e do vereador Darci José da Silva, o prefeito Dr. Bandeira destaca a parceria do município com a senadora Simone Tebet para a reforma de unidades básicas de saúde em Amambai.

  Veja entrevistas com Dr. Bandeira, Janete Córdoba e o vereador Darci

Investimento de mais de meio milhão

Do início deste ano para cá a Prefeitura de Amambai, com emprego de recursos próprios oriundos do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e recursos de emendas, sobretudo de Simone Tebet, segundo o prefeito, somados a contrapartidas do município, está investindo meio milhão de reais em reformas e adequações de quatro postos de saúde localizados em pontos estratégicos da cidade.

Além do Posto da Vila Guape, que foi inaugurado nessa terça-feira, está em fase de conclusão a reforma e adequação do ESF (Estratégia Saúde da Família) ou Posto de Saúde da Vila Doriane.

Também estão em andamento a obra de reforma e adequação o ESF da Vila Limeira, a vila mais populosa da cidade, em Amambai e o Posto de Saúde Central, situando nas proximidades do Hospital Regional de Amambai.

Fonte: A Gazetanews