07/06/2019 19:09

Empresas e Poder Público se unem para promover saúde e lazer para a população em Amambai

Ação e Saúde no Parque acontece neste domingo, dia 9, pela manhã no Parque da Cidade Muriama Mascarenhas.

Os organizadores da ação social; (E/d) Marlon Santaela (Posto V8/Academia Garage), Ana Paula Delai (Essência Fit) e Carlos Alberto da Cuz (Academia Garage). Ação social no Parque da Cidade tem por objetivo despertar para a importância da atividade física e cuidados com a saúde. (Fotos:  Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

Um grupo de empresas da área fitness da cidade e o poder público municipal uniram força para promover saúde e entretenimento para a população, em Amambai.

A “Ação e Saúde no Parque”, vai acontecer a partir das 9h da manhã deste domingo, dia 9 de junho, no Parque da Cidade Muriama Mascarenhas.

Durante a ação social, que vai até às 12h e tem como idealizadores a loja de suplementos Essência Fit e a Academia Garage, com a participação da Clínica Baggio e do Armazém Fit Store, serão desenvolvidas diversas atividades.

Entre as atividades estão, caminhada kids, zumba kids, Hiit e funcional kids, alongamento para idosos, caminhada para idosos, movimentos corporais para idosos, orientação sobre atividades físicas para a terceira idade, aulas de funcional (dança e Jump), desafio supino para os homens e desafio agachamento para mulheres, entre outras atrações.

Também haverá brindes para os ganhadores dos desafios e sorteio de brindes para as pessoas que se fizerem presentes no Parque da Cidade para participar da ação, cuja participação é totalmente gratuita.

A Prefeitura de Amambai, que por meio da Sedesc (Secretaria de Desporto e Cultura) e da SMS (Secretaria Municipal de Saúde) é parceira da ação social e também atuará no evento oferecendo, por meio de seus profissionais de saúde, aferição de pressão arterial e testes rápidos.

De acordo com a organização a Ação e Saúde no Parque têm por objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da atividade física e cuidados com a saúde.

Fonte: A Gazetanews