13/04/2019 12:36

Dr. Bandeira assina ordem de serviço para reforma de mais um Posto de Saúde em Amambai

Com recursos de emenda parlamentar destinado pela senadora Simone Tebet e contrapartida da prefeitura, a administração municipal vai investir mais de meio milhão na reforma de quatro postos de saúde.

Is allowance instantly strangers applauded
Momentos do ato de assinatura de serviço para a reforma do Posto de Saúde da Vila Guape/Cristina. (Fotos: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

Em ato realizado na manhã dessa sexta-feira, 12 de abril, o prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira (PSDB) assinou a segunda ordem de serviço para a reforma de ESF (Estratégia Saúde da Família), ou “Posto de Saúde”, em Amambai.

A primeira assinatura ocorreu dias atrás e a obra já está em pleno andamento no Posto de Saúde da Vila Doriane.

A assinatura dessa sexta-feira (12), ato que contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Amambai, vereadora Janete Córdoba, do vice-presidente da Casa de Leis, vereador Roberto Dias e do profissional de saúde e também vereador no município, Darci José da Silva, além de secretários municipais e membros da sociedade amambaiense, autorizou o início da obra de reforma do Posto de Saúde das vilas, Guape e Cristina.

“Aqui nesta unidade de saúde estaremos investindo mais de R$ 153 mil em uma ampla reforma que vai melhor as condições de trabalhado dos profissionais e principalmente oferecer maior conforto à população”, disse o prefeito Dr. Bandeira ao informar que nos próximos dias também dará ordem de serviço para a reforma do ESF da Vila Limeira e do Posto de Saúde Central.

De acordo com o prefeito serão aplicados na reforma das quatro unidades básicas da saúde, mais de meio milhão de reais, parte do recurso vindo do governo federal por meio de emenda da senadora Simone Tebet e parte, um montante superior a R$ 80 mil, fruto de contrapartida da prefeitura, ou seja, com o emprego de recursos oriundos do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) pago anualmente pela população.

“Esses recursos já estão disponíveis e em breve estaremos dando também ordem de serviço para a reforma dos dois postos de saúde restantes”, disse o prefeito ao agradecer, em nome da administração municipal e da população de Amambai, a senadora Simone Tebet pelo envio da emenda parlamentar que está possibilitando a reforma das unidades de saúde no município.

Fonte: A Gazetanews