03/02/2019 21:50

Amambai faz ação emergencial de combate à dengue

Após 21 notificações, sendo sete nas redondezas da vila Jardim Panorama, três delas confirmadas em teste rápido, a Prefeitura de Amambai, através de reunião com todas as secretarias, decidiu realizar uma ação emergencial de combate à dengue na região.

Como habitual, assim que ocorreram as notificações, os agentes de endemias fizeram a aplicação de inseticida nos quarteirões próximos, porém, segundo o coordenador do Controle de Vetores, Luiz Aguero, essa medida acaba apenas com os mosquitos e não com os criadores, objetivo desta ação.

Durante toda a semana os agentes de endemias e agentes de saúde estarão visitando as casas da vila Jardim Panorama e adjacentes para divulgar a ação, pedindo para que os moradores depositem todos os entulhos, pneus, garrafas e todo o lixo que possa ser foco da dengue do lado de fora de suas casas. A partir desta segunda-feira, 4 de fevereiro, a Secretaria de Infraestrutura estará fazendo o recolhimento e encaminhando para o destino correto.

Além do recolhimento de lixo, também é requisitado que os proprietários de terrenos baldios façam a limpeza necessária correndo o risco de receber multa caso não efetuada.

O setor 5 de Amambai, onde será realizada a ação, consiste nas vilas: Jardim Panorama I e II, Orlando Viol, Independência, Alva, Batista, Santa Catarina, Boa Sorte e Mariana.

Faça a sua parte, limpe seu terreno e deposite o lixo em frente à sua casa, a luta contra a dengue é de todos!

**Não fique em casa com febre, procure imediatamente a unidade básica de saúde mais próxima de sua residência. **

Fonte: Bruna Corrêa/DECOM