26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Parceria entre Prefeitura de Naviraí e Ciarama produz 4 mil mudas de ipê

2022-07-04 03:06:23

Parceria entre Prefeitura de Naviraí e Ciarama produz 4 mil mudas de ipê

Júnior Lopes

A Prefeitura de Naviraí, por intermédio da Gerência de Meio Ambiente, firmou parceria com a Ciarama Máquinas com o objetivo de produzir quatro mil mudas de ipê das variedades amarelo, roxo, branco e verde. A ação de plantio das sementes aconteceu na manhã de sábado (02/07), nas dependências do Viveiro Municipal de Mudas.

O plantio com auxílio de agrônomos voluntários e envolveu servidores da Gerência de Meio Ambiente, colaboradores da Ciarama das cidades de Navirai, Ponta Porã e Nova Andradina, além de colaboradores da ACEN – Associação Comercial e Empresarial de Naviraí.

As sementes e o substrato utilizados no plantio foram disponibilizados pela Ciarama Máquinas como parte do Projeto “Eu Planto o Futuro”, que tem objetivo de incentivar novas atitudes ambientalmente responsáveis e inspirar ideias que promovam o uso sustentável dos recursos naturais.

Entre 90 e 120 dias as mudas estarão em condições de plantio. O tempo entre plantio e início da floração demora em média quatro anos, dependo das condições climáticas. As quatro mil mudas de ipês produzidas em Naviraí, serão utilizadas pela Gerência de Meio Ambiente para fins de paisagismo urbano, recuperação de áreas degradas e matas ciliares, além de serem distribuídas para a população de forma gratuita. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete