18/01/2022 10:43

Amambaienses participam de reunião com Ministra Tereza Cristina

Is allowance instantly strangers applauded
Fotos: Raquel Fernandes

Nesta quinta-feira, 13,  a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, esteve em Mato Grosso do Sul visitando as lavouras de soja e avaliando os prejuízos causados pela falta de chuvas. Representantes de Amambai participaram de um reunião com a ministra no município de Navirai, na Copasul.

Participaram da reunião, o vice-prefeito de Amambai, Rodrigo Selhorst, representando o prefeito Dr. Bandeira, o gerente do Banco do Brasil de Amambai, Jeovani Kummer, o Presidente da Coopersa, Erny Agostini, o empresário e produtor rural Christiano Bortolotto e e o produtor rural Diogo Peixoto.

 Na oportunidade, o produtor rural Christiano Bortolotto relatou as principais demandas e preocupações do município com relação à estiagem. 

“Tive a oportunidade de levar as demandas do nosso município, relatando as principais preocupações dos produtores rurais diante dessa intensa estiagem, que tem castigado as lavouras de soja de toda a região. As perdas já são uma realidade e vão afetar todas as atividades rurais, como a agricultura e a pecuária, além de trazer conseqüências negativas para toda a economia do município, com a falta de arrecadação e a diminuição de investimentos privados.”, destacou Christiano Bortolotto.

O produtor rural Diogo Peixoto entregou um oficio em nome do Sindicato Rural de Amambai relatando as dificuldades que os produtores vêm enfrentando devido à falta de chuvas.

A Ministra esta à campo avaliando as perdas e garantiu durante a reunião na Copasul, que irá agilizar tomadas de decisões no Ministério e Governo Federal que possam fornecer soluções rápidas aos produtores rurais.

Também estiveram presentes os secretários Eduardo Riedel (Infraestrutura), Jaime Verruck (Semagro), os presidentes da Aprosoja, André Dobashi, e da Famasul, Marcelo Bertoni, além de representantes políticos de vários municípios do MS.

Fonte: Raquel Fernandes