02/12/2021 10:23

Superintendente do Incra/MS recebeu o secretário de desenvolvimento de Iguatemi

Is allowance instantly strangers applauded

Em viagem a capital do estado de Mato Grosso do Sul, o secretário municipal de desenvolvimento econômico e meio ambiente de Iguatemi, acompanhado pela coordenadora municipal do Núcleo de Regularização Fundiária, Jaqueline Angelo de Souza esteve reunido com o superintendente do INCRA/MS, Humberto César Mota Maciel para tratar de assuntos referentes a regulamentação fundiária dos assentamento da reforma agrária existentes no município de Iguatemi, especialmente daqueles lotes do Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora que está em fase final de titulação.

Também foi tratado na reunião com o superintendente, sobre o início dos trabalhos de titulação dos lotes do Assentamento Rancho Loma, ficando firmado o compromisso para início nos próximos meses, dando aos proprietários a segurança jurídica de suas propriedades com o título de posse.

Em outro compromisso, a chefe da Divisão de Desenvolvimento e consolidação Sra. Darci Procópio da Silva também recebeu o secretário e a coordenadora para traçar sobre a operacionalização do programa Titula Brasil no Município de Iguatemi.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico José Carlos dos Santos ressaltou a importância do ACT firmado entre os órgãos. “Com o Acordo de Cooperação Técnica aumentará a capacidade operacional dos procedimentos de regularização e titulação nos projetos de reforma agrária do Incra e com isso avançaremos com mais rapidez neste trabalho, beneficiando todos os pequenos produtores destas localidades” concluiu o secretário.

 

Fonte: Anailton Batista - Assessor de Comunicação da Prefeitura de Iguatemi