24/09/2021 07:00

Campanha quer conscientizar para produção de alimentos seguros e seus benefícios

Is allowance instantly strangers applauded

Produtores rurais, apicultores e profissionais da aviação agrícola e revendas de agrotóxicos são o público alvo da campanha lançada na terça-feira, dia 21, pela Semagro e Iagro.

Intitulada Agro Cooperação, a ação quer estimular a adoção de boas práticas agrícolas e troca de experiências e informações. Para isso, é preciso, que todas as partes envolvidas no processo produtivo tenham conhecimento sobre seus limites, responsabilidades e compromissos, explicou Glaucy Ortiz, fiscal e engenheira agrônoma da Iagro.

Para a engenheira agrônoma este é o primeiro passo para haver ganhos na produção agropecuária e preservação ambiental no futuro.

A campanha Agro Cooperação - uma consciência, inúmeros benefícios, envolve a Câmara Setorial Consultiva da Apicultura do MS (CSEAP), e conta com a parceria do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag), o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav) e apoio da Associação Estadual de Engenheiros Agrônomos do MS (AEAMS).

Katiuscia Fernandes - Subcom

 

Fonte: Assessoria Governo do MS