20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Caravana de Amambai segue rumo a Brasília para o manifesto de 7 de setembro

2021-09-06 07:24:39

Vilson Nascimento

Uma caravana de Amambai seguiu neste domingo, dia 5, rumo a capital federal para participar, nesta terça-feira, 7 de setembro, dia da Interpendência do Brasil, das manifestações patrióticas marcadas para acontecer em Brasília.

No início da tarde deste domingo dois ônibus de porte grande transportando cerca de 90 pessoas integrantes de vários segmentos da sociedade amambaiense, deixaram a cidade e mais um micro-ônibus saiu meia noite desde domingo para esta segunda-feira, dia 6 de setembro.

Os três ônibus foram fretados pelo SRA (Sindicato Rural de Amambai). O SRA forneceu transporte gratuito e camisetas personalizadas em alusão ao ato em Brasília e os manifestantes ficaram responsáveis pela sua alimentação individual.

Segundo o presidente do SRA, Rodrigo Ângelo Lorenzetti, além dos três ônibus, membros da diretoria do Sindicato Rural também se deslocarão à Brasília para o manifesto deste dia 7, mas com locomoção por meios próprios.

As manifestações 

O ato em Brasília, denominado “Brasil Verde e Amarelo”, que reunirá caravanas vindas de todas as regiões do país, tem por objetivo, segundo a organização, reforçar manifesto de apoio ao presidente e ao governo de Jair Bolsonaro, bem como estimular o patriotismo, além de cobrar ações pela manutenção da democracia e o direito a liberdade de expressão.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete