11/06/2021 06:25

Preços mistos da soja no mercado internacional

Na Argentina, os prêmios básicos permaneceram inalterados no dia

Is allowance instantly strangers applauded

Os preços da soja no mercado internacional permaneceram mistos na última quinta-feira, de acordo com informações que foram divulgadas pela TF Agroeconômica. Na origem, os prêmios de base brasileira foram mistos com a alta da safra antiga e da safra nova, refletindo mudanças nos futuros de Chicago.

“No mercado de papel de Paranaguá, os embarques para entrega em julho e agosto aumentaram 16 c/bu e 10 c/bu no dia, respectivamente, avaliados a 8 c/bu sobre o futuro de julho e a 55 c/bu sobre o contrato de agosto. Enquanto  isso,  as  entregas  entre  setembro  e dezembro foram cerca de 3 c/bu mais altas no dia e os  embarques  para  carregamento  no  primeiro trimestre de 2021 caíram cerca de 2 c/bu no dia. Rumores  não  confirmados  foram  ouvidos  sobre  os contratos  mudando  de  mãos  a  49  c/bu  sobre  os futuros de agosto para entrega em agosto e a 5 c/bu sobre julho para carregamento em julho”, comenta a consultoria.

Na vizinha Argentina, os prêmios básicos permaneceram inalterados no dia, com os embarques em  julho avaliados a 60 c/bu sobre os futuros de julho. “Nos EUA, os prêmios de base para contratos de barcaça CIF USG caíram 1-2 c/bu no dia, com os embarques de julho avaliados em 65 c/bu sobre os futuros de julho e a base FOB seguiram uma tendência semelhante tanto nos portos do Golfo quanto no noroeste do Pacífico”, completa.  

“As  estimativas da China para  as  importações  e  produção de  soja em 2021/22  permaneceram inalteradas em 102 milhões  de  toneladas  e  18,65  milhões  de  toneladas, respectivamente, a atualização mensal das Estimativas de  Oferta  e  Demanda  Agrícola  da  China  (Casde) mostrou quinta-feira. Os  volumes  semanais  de  esmagamento  de  soja reduziram  50.000  toneladas  na  semana  para  2,02 milhões de toneladas, enquanto os estoques de farelo de  soja  atingiram  sua  maior  alta  em  3  meses,  para 860.000 toneladas”, conclui. 

 

Fonte: Agrolink