09/06/2021 12:41

Dr. Lídio recebeu apicultores de Iguatemi que pediram apoio na reativação da “Casa do Mel”

Is allowance instantly strangers applauded

Na manhã desta quarta-feira dia (9), o Prefeito Dr. Lídio Ledesma recebeu em seu gabinete alguns representantes da AMAPI - Associação dos Meliponicultores e Apicultores de Iguatemi “Casa do Mel”. Na ocasião, acompanhados da Vereadora Rose Boscarioli, solicitaram o apoio da administração municipal para reativação da Casa. O objetivo da visita foi pedir ajuda para que eles possam organizar e reestruturar a Casa do Mel.

No local realizam os trabalhos de manuseio e envase da produção da colheita dos criadouros, vindo a servir para a comercialização e compondo também no enriquecimento dos nutrientes da merenda escolar da rede municipal de ensino.

O prefeito Lídio Ledesma se prontificou em articular junto à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (SEMAGRO), recursos para realizar a ampliação e reforma do prédio atual.

PRODUÇÃO -  A produção atual por colheita, que acontece a cada trimestre, é de 2 mil quilos, com capacidade total de até 5 mil quilos e uma capacidade de armazenamento de 1,2 mil quilos. Atualmente, a Associação é presidida pelo professor Fernando Marafigo e na ocasião de hoje, sendo representado pelos integrantes Dirço Alves e José Moreira dos Santos.

 

Fonte: Anailton Batista-Da Ascom