10/06/2021 12:39

Sindicado Rural de Amambai lamenta e presta condolências a família pelo falecimento de Wilson Nunes

Produtor rural presidiu a entidade ruralista por três mandatos e foi um dos precursores para a sede própria e a criação o Parque de Exposições local.

Is allowance instantly strangers applauded
O produtor rural Wilson Otano Nunes em destaque na galeria dos ex-presidentes. Ele presidiu o Sindicato Rural de Amambai por três mandatos, dois deles consecutivos e em ouro deixou a função para disputar ao cargo de vice-prefeito. (Foto: Reprodução)

Vilson Nascimento

A diretoria, em nome de todos os associados do Sindicato Rural de Amambai (SRA), lamenta e presta condolências à família pelo falecimento, na madrugada dessa quarta-feira, 9 de junho, em um hospital na cidade de Dourados onde estava internado para tratamento de saúde, do produtor rural e ex-presidente da entidade ruralista, Wilson Otano Nunes.

O Sindicato Rural de Amambai confeccionou uma placa em homenagem e agradecimento ao ex-presidente Wilson Otano Nunes.

“Wilson Otano Nunes presidiu o Sindicato Rural por três mandatos, dois deles consecutivos, nas gestões 1.994 a 2000, posteriormente voltou a presidir entre 2003 a 2004 e também sempre buscou apoiar e incentivar as diretorias anteriores e sucessoras na busca de melhorias à classe produtora e pelo crescimento do agronegócio em Amambai”, destacou o atual presidente do SRA, Rodrigo Ângelo Lorenzetti.

Segundo o Sindicato Rural, foi durante gestão de Wilson Nunes como presidente que a entidade ruralista ganhou sua sede própria na cidade e o produtor rural, estando na diretoria ou não, também foi um dos grandes precursores e colaboradores para a construção da estrutura física e edificações hoje existentes no Parque de Exposições de Amambai, situado na Rodovia MS-156, na saída para Caarapó.

De acordo com o SRA, Wilson Otano Nunes, que inclusive foi vice-prefeito, posteriormente prefeito  de Amambai por determinado tempo e vinha lutando há anos contra uma quadro de leucemia, só deixou de atuar junto ao Sindicato Rural quando descobriu e passou a tratar a doença, que acabou se agravando e contribuindo para seu falecimento nessa quarta-feira, dia 9.

Segundo o Sindicato Rural de Amambai, a última vez que Wilson Nunes ocupou cargo na diretoria do SRA foi durante a gestão do então presidente Christiano da Silva Bortolotto, mandato que se encerrou em 2012.

O velório de Wilson Nunes ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Amambai entre às 13h e às 17h.

O sepultamento do ex-prefeito, que há alguns anos vinha enfrentando um quadro de leucemia, e teria vindo a óbito em decorrências de complicações causadas pela doença, foi no final da tarde dessa quarta-feira (9) no Cemitério Municipal Santo Antônio.

A prefeitura emitiu nota de pesar e o prefeito. Dr. Edinaldo Bandeira, decretou luto oficial em Amambai pelo falecimento de Wilson Otano Nunes.

 

Fonte: A Gazetanews