29/04/2021 09:45

Prefeituras de Amambai e Juti realizam programação de Dia do Trabalhador Rural nos assentamentos

Is allowance instantly strangers applauded
Os prefeitos, Dr. Edinaldo Bandeira, de Amambai (e) e Gilson Cruz, de Jutí. Ação conjunta entre as prefeituras dos dois municípios levam atendimento a assentamentos rurais nesse final de semana. (Foto: Vilson Nascimento)

As prefeituras municipais de Amambai e Juti realizam no dia 25 de maio o projeto Dia dos Trabalhadores Rurais nos assentamentos Guanabara e Sebastião Rosa da Paz, que visa homenagear a família do campo, homens e mulheres que vivem de seus próprios esforços e acordam cedo para colher seu sustento.

Durante a programação, serão realizadas palestras com a enfermeira Aline Klein, sobre a prevenção, tratamento e cuidados com a pele; com a massoterapeuta Fátima, sobre os cuidados com a coluna, alongamentos e primeiros sinais para procurar um médico especialista e com o advogado Raphael Correia Nantes, sobre os direitos dos trabalhadores rurais.

Além dessas ações, também será realizada roda de conversa com a representante do Sicredi, Thais Rego, junto com o representante da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (AGRAER), Roger Assunção, sobre as cartas de crédito (PRONAF) e com os representantes políticos das cidades que fazem parte do projeto, sobre as propostas de melhorias no acesso dos assentados à educação, saúde, transporte e infraestrutura.

O projeto foi organizado pelas agentes comunitárias de saúde Juliana Lima Dauzacker Nantes, Priscila Prior e Rosangela Ávila contando com a parceria das Prefeituras Municipais, da Associação dos Produtores de Leite de Juti e Região (APLEJUR), do Sicredi, do Banco do Brasil e da AGRAER.

 

Fonte: DECOM/Prefeitura de Amambai