15/04/2021 07:14

Donizete Viaro mantém reunião na Semagro para tratar de comunidades indígenas e fecularia em Paranhos

Prefeito interino de Paranhos conversou com secretário de Estado sobre fortalecimento da agricultura familiar e reabertura da fecularia

Is allowance instantly strangers applauded

O prefeito interino de Paranhos, Donizete Viaro (MDB), manteve audiência segunda-feira, dia 12, com o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, em Campo Grande. Na oportunidade, acompanhado de representantes indígenas, professora Luzineide e capitão Ubaldo, da aldeia Paraguaçu; e do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Paulo César, o prefeito tratou de questões relacionadas à geração de emprego e renda para a população e água potável para comunidade indígena.

“Conversamos com o secretário Jaime Verruck e sua equipe sobre o fortalecimento de parcerias com o Estado. O secretário nos assegurou que durante esta semana fará uma visita a Paranhos e na oportunidade assinará com o município um termo de cooperação para atender as comunidades indígenas, que hoje precisam de apoio para preparação da terra e também de insumos para fazer o plantio. Ele também nos assegurou que vai trazer em mãos a licença permitindo a reabertura da fecularia, uma empresa importante que gera dezenas de empregos diretos e indiretos no município”, disse Donizete Viaro.

Outra importante audiência do prefeito Donizete Viaro durante a viagem à Campo Grande ocorreu na SESAI - Secretária Especial de Saúde Indígena. O prefeito reivindicou projeto para atender as 190 famílias da Aldeia Paraguaçu com água potável. “Hoje apenas 43 famílias são atendidas com água e cobramos a expansão desse serviço para atender toda a comunidade. Também estivemos no gabinete do deputado estadual Renato Câmara e ele se comprometeu a nos ajudar a conseguir esse benefício para os nossos indígenas”, disse Donizete Viaro.

 

 

Fonte: Assessoria Prefeitura de Paranhos