20.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Donizete Viaro mantém reunião na Semagro para tratar de comunidades indígenas e fecularia em Paranhos

2021-04-15 07:14:56

O prefeito interino de Paranhos, Donizete Viaro (MDB), manteve audiência segunda-feira, dia 12, com o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, em Campo Grande. Na oportunidade, acompanhado de representantes indígenas, professora Luzineide e capitão Ubaldo, da aldeia Paraguaçu; e do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Paulo César, o prefeito tratou de questões relacionadas à geração de emprego e renda para a população e água potável para comunidade indígena.

“Conversamos com o secretário Jaime Verruck e sua equipe sobre o fortalecimento de parcerias com o Estado. O secretário nos assegurou que durante esta semana fará uma visita a Paranhos e na oportunidade assinará com o município um termo de cooperação para atender as comunidades indígenas, que hoje precisam de apoio para preparação da terra e também de insumos para fazer o plantio. Ele também nos assegurou que vai trazer em mãos a licença permitindo a reabertura da fecularia, uma empresa importante que gera dezenas de empregos diretos e indiretos no município”, disse Donizete Viaro.

Outra importante audiência do prefeito Donizete Viaro durante a viagem à Campo Grande ocorreu na SESAI – Secretária Especial de Saúde Indígena. O prefeito reivindicou projeto para atender as 190 famílias da Aldeia Paraguaçu com água potável. “Hoje apenas 43 famílias são atendidas com água e cobramos a expansão desse serviço para atender toda a comunidade. Também estivemos no gabinete do deputado estadual Renato Câmara e ele se comprometeu a nos ajudar a conseguir esse benefício para os nossos indígenas”, disse Donizete Viaro.

 

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete