15.1 C
Amambai
quarta-feira, 17 de abril de 2024

Preços globais dos alimentos têm 10ª alta seguida

2021-04-15 09:01:05

A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) divulgou a informação de que os preços globais dos alimentos subiram pelo décimo mês consecutivo, sendo os lacticínios e os óleos vegetais foram os principais impulsionadores desse fenómeno. Segunfo o FAO Food Price Index, que rastreia as mudanças mensais nos preços, em março, a média foi de 118.5 pontos, um aumento de 2.1% quando comparado com o mês imediatamente anterior.

“As tendências variaram de acordo com os tipos de commodities. O aumento de março foi liderado pelo Índice de Preços do Óleo Vegetal da FAO, que subiu 8,0 por cento em relação ao mês anterior para atingir uma alta de quase 10 anos, com os preços do óleo de soja subindo acentuadamente devido em parte às perspectivas de demanda firme do setor de biodiesel”, diz a entidade.

O Índice de Preços de Laticínios da FAO aumentou 3,9% em relação a fevereiro, com os preços da manteiga impulsionados por um pouco de oferta restrita na Europa, associados ao aumento da demanda em antecipação à recuperação do setor de serviços de alimentação. Os preços do leite em pó também aumentaram, apoiados por um aumento nas importações na Ásia, principalmente na China, devido à queda na produção na Oceania e na escassa disponibilidade de contêineres na Europa e América do Norte.

Além disso, o Índice de Preços de Carne da FAO também subiu 2,3 por cento em relação a fevereiro, com as importações da China e um aumento nas vendas internas na Europa antes da celebração do feriado da Páscoa, sustentando as crescentes cotações de aves e suínos. Os preços da carne bovina permaneceram estáveis, enquanto os preços da carne ovina caíram com o tempo seco na Nova Zelândia, levando os fazendeiros a descarregar os animais. 

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 17 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete