15/04/2021 19:54

Com incertezas por conta da pandemia, Sindicato Rural anuncia cancelamento da edição 2021 da Expobai

Em 2020 a Exposição Agropecuária de Amambai, que é a maior feira do agronegócio do Cone Sul de MS também não aconteceu por conta da pandemia.

Is allowance instantly strangers applauded
O presidente do SRA, Rodrigo Lorenzetti. Por conta da pandemia, pelo segundo ano seguido a Expobai, a maior feira do agronegócio do Cone Sul, não serão realizada em Amambai. (Foto: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

Em reunião realizada essa semana, a diretoria do Sindicato Rural de Amambai (SRA) decidiu pelo cancelamento definitivo da edição 2021 da Expobai, a Exposição Agropecuária de Amambai.

Segundo o presidente da entidade ruralista, Rodrigo Ângelo Lorenzetti, o motivo do cancelamento está relacionado as incertezas provocadas pela pandemia do novo coronavírus.

“Nossa feira agropecuária acontece anualmente no mês de setembro, mas diante das incertezas do que irá ocorrer até lá por conta da pandemia, optamos por cancelar definitivamente a edição deste ano”, disse o presidente ao ressaltar que além de inviabilizar a presença de público, tendo em vista as medidas sanitárias de prevenção ao coronavírus que poderão perdurar até a data, a falta de tempo hábil para preparar a Expobai 2021 também foi um dos fatores que levou ao cancelamento.

“Outro obstáculo para a realização da Expobai deste ano foi em relação a falta de equipamentos para expor. Por conta da pandemia as empresas não tem maquinários disponíveis para expor”, enfatizou Rodrigo Lorenzetti ao ressaltar que além do entretenimento, o foco principal da Expobai é promover negócios, fortalecendo a economia e a crescimento do agronegócio em Amambai e região e a exposição e comercialização de maquinários e implementos é um dos pontos fortes da feita.

A edição do ano passado da Expobai, que é a maior feira do agronegócio da região Cone Sul do Estado, em Mato Grosso do Sul, também não foi realizada tendo em vista a pandemia de Covid-19.

 

 

 

 

 

Fonte: A Gazetanews